top of page

Quioto

Kyoto (京都) serviu como capital do Japão e residência do imperador de 794 até 1868. É uma das dez maiores cidades do país, com uma população de 1,5 milhões de pessoas e um rosto moderno.

Ao longo dos séculos, Quioto foi destruída por muitas guerras e incêndios, mas devido ao seu excepcional valor histórico, a cidade foi retirada da lista de cidades-alvo da bomba atómica e escapou à destruição durante a Segunda Guerra Mundial. Incontáveis templos, santuários e outras estruturas historicamente inestimáveis sobrevivem na cidade hoje.

3918_03.jpg

Nijojo

O Castelo Nijo (二条 城)  foi construído em 1603 como a residência de Kyoto de Tokugawa Ieyasu, o primeiro shogun do Período Edo. Castelo Nijo pode ser dividido em três áreas: o Honmaru (principal círculo de defesa), o Ninomaru (círculo secundário de defesa) e alguns jardins que rodeiam o Honmaru e Ninomaru.

3922_03.jpg

Kyoto Station

O prédio da Estação de Kyoto (京都 駅) foi construído no aniversário de 1200 anos da fundação da capital em Kyoto. Foi aberto ao público em 1997 e está em perfeito contraste com a imagem de muitos turistas estrangeiros de Kyoto como a capital do Japão tradicional.

3931_03.jpg

Nishiki Market

O Mercado Nishiki (錦 市場) é uma estreita rua comercial de cinco quarteirões, ladeada por mais de cem lojas e restaurantes. Conhecido como "Kyoto's Kitchen", este mercado de varejo especializado em alimentos relacionados, como frutos do mar frescos, produtos, facas e panelas, é um ótimo lugar para encontrar alimentos sazonais e especialidades de Kyoto, como doces japoneses, picles, frutos do mar secos e sushi.

38b40d663bb21fe6804f2df3301457c1.jpg

Higashiyama District

Higashiyama (東山) ao longo das encostas mais baixas das montanhas orientais de Quioto é um dos bairros históricos mais bem preservados da cidade. É um ótimo lugar para experimentar a antiga e tradicional Kyoto, especialmente entre Kiyomizudera e o Santuário de Yasaka, onde as ruas estreitas, os prédios de madeira e as tradicionais lojas mercantis invocam a sensação da antiga capital.

0bf18c9fccb4605d0dbb3806f3859e8e.jpg

Fushimi Inari Shrine

Fushimi Inari Shrine (伏見稲荷大社)é um importante santuário xintoísta no sul de Quioto. É famosa por seus milhares de portões de vermelhão, que se estendem por uma rede de trilhas atrás de seus principais edifícios. As trilhas levam à floresta arborizada do sagrado Monte Inari, que fica a 233 metros e pertence ao terreno do santuário.

3916_top.jpg

Daigoji Temple

Daigoji (醍醐 寺) é um importante templo da seita Shingon do budismo japonês e um patrimônio mundial designado. O grande complexo do templo fica a sudeste do centro de Kyoto e inclui uma montanha inteira. Os terrenos principais do templo estão localizados na base da montanha e estão conectados por uma trilha de caminhada a vários outros templos ao redor do cume.

bottom of page