Osaka
A segunda maior cidade do Japão, Osaka merece uma visita em sua viagem ao outro lado do mundo. Chamada de “cozinha da nação”, essa cidade encantadora fica próxima a Kyoto, Kobe e diversos outros lugares incríveis do país.
Assim como em qualquer metrópole japonesa, Osaka está sempre com pressa. E a modernidade do lugar é que chama atenção. As maiores grifes do mundo se encontram por lá.
Além de Harajuku, que é o centro da moda do Japão, Osaka é outro ponto do país onde se reúnem os japoneses mais fashions. Em especial, no local chamado de Doutonbori.
Shinsaibashi
Você não precisa ir aos restaurantes mais caros da cidade para provar uma boa comida. O lámen (macarrão) mais gostoso que provamos ficava num cantinho escondidinho próximo à estação de Shinsaibashi. Valeu a pena arriscar.
Río Dotombori
O cruzeiro no rio Dotombori é um cruzeiro guiado em um barco que atravessa as 9 pontes que cruzam o rio e as ruas comerciais ao redor. É uma caminhada de aproximadamente 20 minutos que começa a partir do cais localizado na ponte Tazaemon ao lado da loja de descontos "Don Quixote".
Osaka Castle
O Jardim de Nishinomaru, onde fica o castelo de Osaka, tem uma visão incrível na primavera, quando as flores de cerejeira enfeitam o local. Antiga casa da esposa do governante japonês Toyotomi Hideyoshi, do século XVI, a torre do castelo realça o cenário.
Castelo HIMEJI
O castelo de Himeji ou Himeji-jō (姫 路 城) é um dos castelos mais espetaculares do Japão, um dos castelos que vale a pena ver ao vivo. O Castelo de Himeji é um dos três castelos mais famosos ou populares do Japão, junto ao Castelo de Matsumoto e ao Castelo de Kumamoto , além de ser uma das estruturas mais antigas do Japão no período Edo e um dos 12 castelos originais ainda no Japão.
Doutonbori
Essas ruas são o fervo de Osaka. Você encontra de tudo, desde aquelas japonesas que se vestem como lolitas a senhorinhas usando yukata, vestimenta tradicional do país.
Tōdai-ji
O Templo Todaiji (東大寺), localizado no extremo norte do Parque Nara (奈良 公園) é um dos templos mais populares entre os turistas que visitam o Japão e uma das razões para visitar Nara, sem dúvida. E apesar de Nara ter muito o que fazer, se tivéssemos que escolher apenas um lugar para recomendar em sua visita à cidade, ficaríamos definitivamente com o templo Todaiji e seu acesso pelo Parque Nara ... é uma visita que não podemos perder!